Portanto, vá no Application Menu, comando New, subopção Family:
Logo se abrirá a janela exibindo a sua biblioteca de templates. Nela, selecione o arquivo chamado Metric Profile. rft ou apenas Metric Profile ou Profile.
Após selecionado o arquivo, clique em Open ou duas vezes sobre o mesmo. Ao fazermos isto, estaremos abrindo um novo arquivo e como em todo novo arquivo aberto no Revit, devemos configurar inicialmente a sua unidade. Para isto, acione o comando Project Units (UN ou Aba Manage>Project Units), clique no botão correspondente a linha Lenght e configure a unidade para Centímetros, com duas casas decimais de precisão.
Configurada as unidades, podemos observar na tela duas linhas tracejadas. Elas são planos de referência que irão orientar a criação e a inserção do profile em nosso projeto. Para criarmos o perfil de nosso rodapé, acione o comando Line (Aba Home > Painel Detail) e com a ferramenta de desenho Line, crie o desenho conforme as medidas da imagem abaixo:
Após criado o desenho, precisamos salvá-lo antes de carregá-lo para o projeto. Para fazer isto, acione o comando Save, escolha o local no qual ele será salvo, digite o nome "Perfil Rodapé" e clique no botão Save.
Agora, para levá-lo para o projeto, clique no botao Load into Project.
Após termos carregado o Profile para o projeto, podemos criar o Wall Sweep para ser aplicado na parede.
Vá à aba Home, clique no botão com o nome Wall para selecionar o comando Wall Sweep.
Ao acionarmos o comando, obseve a janela Properties. Nela, podemos observar no botão Seletor de Tipos um Wall Sweep já existente, chamado "Cornice".
Para criarmos o nosso, clique no botão Edit Type e na janela que surgirá, clique no botão Duplicate.
Chame de "Rodapé" o nosso Wall Sweep e após digitar o seu nome, clique no botão OK.
Chegou a hora de configurarmos as propriedades de nosso Wall Sweep. No campo Constraints, deixe marcada a caixa "Cuts Wall" para quando tivermos o encontro de paredes, caso alguma delas possua um Wall Sweep, ele seja interrompido na interseção entre elas. Marque também a caixa "Cuts by Inserts", para que elementos que sejam inseridos na parede, como portas e janelas, cortem o Wall Sweep ao invés de ficarem sobrepostos.
Na linha "Default Setback", podemos, caso necessário, determinar um recuo automático do Wall Sweep a partir das extremidades da parede.
No campo "Construction", selecionaremos o profile que determinará a forma e as dimensões do Wall Sweep. Portanto, clique sobre o nome "Default", na seta que surgirá ao lado, clique para selecionar o profile desejado.
Abaixo teremos o campo "Materials and Finishes" onde poderemos selecionar um material a ser aplicado no Wall Sweep, independente do material da parede na qual ele será aplicado. Ao clicarmos neste campo, um botão com reticências aparecerá. Se clicarmos nele, teremos acesso ao quadro de materiais onde poderemos selecionar ou criar o material desejado.
Após determinados estes parâmetros, clique no botão "OK" para aplicarmos finalmente o Wall Sweep na parede. Note que ao posicionarmos o cursor sobre a parede, ele será projetado sobre a sua face. Para inserí-lo, clique na altura desejada.
Observe que ao inserirmos o primeiro Wall Sweep, estaremos impedidos de inserirmos um novo na mesma parede. Caso isto se faça necessário, basta clicarmos no botão "Restart Wall Sweep", locarlizado no painel "Placement", na aba "Modify".
Caso desejemos, podemos aplicar o Wall Sweep, tanto no sentido Horizontal quanto no sentido Vertical, basta que o sentido seja selecionado antes de clicarmos na parede.
Após inserido, temos a possibilidade de modificar a posição do Wall Sweep. Basta posicionarmos o cursor sobre ele, e assim que ele estiver em destaque, clique para que possam ser visualizadas cotas temporárias, através das quais poderemos modificar a sua posição.