sábado, 29 de outubro de 2011

Tutorial Revit Architecture 2012- Como Criar Famílias de RPC's

O Revit Architecture já possui suporte aos arquivos RPC, mas será necessária a instalação de um gerenciador chamado ACM (ArchVision Content Manager). Para instalá-lo acesso o site: http://acm.archvision.com/.


No campo "SOLUTIONS" clique em "Install a FREE ACM" para iniciar o download. Após o seu término, execute o arquivo baixado, e dê prosseguimento a instalação até o seu término. Ele instalará um programa chamado "Dashboard". É um programa da Archivision para aquisição de novos conteúdos e pacotes de RPC's on-line. Mas o que precisamos já foi feito: foi criada uma pasta no Diretório C: do seu computador chamada RPC. Nela, coloque todos os seus novos RPC's.

Agora, já no Revit, vá no Application Menu e clique no botão "Options".


Ao clicarmos no botão a seguinte janela surgirá:


Clique na aba Rendering, e no campo "ArchVision Content Manager Location", clique na opção "Local" e em seguida clique o botão "Browse".


Em seguida, vá no seguinte endereço no seu computador: "C:\Program Files (x86)\ArchVision\ArchVision Content Manager" e selecione o arquivo "rpcACMgui.exe".


Feito isto, clique em "OK".

Agora, vá novamente no Application Menu, no comando NEW e selecione a opção "Family".


Selecione agora o template chamado "Metric RPC Family".


Obs: Apesar de visualizarmos a figura de uma pessoa, este template pode ser usado para criarmos RPC's de qualquer classe (pessoas, vegetação, veículos, etc), e ao escolhermos o RPC, sua forma automaticamente será ajustada.

Após abrir o arquivo, vá na aba "Home", no painel "Properties" e clique no botão "Family Types".


Na janela que abrir, clique sobre o campo "Identity Data" para que suas subopções se tornem visíveis.


Em seguida, na linha Render Appearance, clique no botão com o nome "Alex" para ter acesso a biblioteca de RPC's do Revit.


Na Caixa "Class", selecione a opção "<All>" para que você possa visualizar todos os RPC's disponíveis de todas as categorias.


Irei selecionar um RPC de um Mercedes. Após selecioná-lo, clique no botão "OK". Em seguida, clique no botão "OK" da janela "Family Types".


Agora, basta centralizar o arquivo em relação aos planos de referência e salvá-lo com o nome desejado.

6 comentários:

  1. Muito bom o seu tutorial. Parabéns. Mas e se eu não quiser instalar o plugin, posso utilizar os arquivos *.rpc que possuo? Como seria o procedimento?

    ResponderExcluir
  2. Basta colocar os RPCs na pasta existente...

    ResponderExcluir
  3. Se você já tiver uma pasta RPC criada, sem problema...o roteiro do tutorial era pra quem não tem nenhum pluggin instalado. Valeu pelo comentário...abraços!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, estou com o seguinte problema:

    1°:Baixei varios RPCs pelo Archvision, foram todos parar na pasta criada por ele proprio em C: cahamada RPC,porém,sempre que tento criar uma família o Revit somente me mostra os RPCs da propria biblioteca original dele. Como consigo buscar essa pasta do Archivision? ou como consigo jogar esses RPCs do Archivision na biblioteca original do Revit? (não encontrei a biblioteca do Revit)

    Fico grata pela ajuda,pois,baixei muitos RPCs interessante pelo Archivision.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a versão do seu REvit...vc já seguiu todos os procedimentos deste tutorial?

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir